As Memórias da Coleção Casa Hotéis

Viajar para a Serra Gaúcha e se hospedar em um dos nossos hotéis não é só garantia de excelente hospedagem nos quesitos acomodação, infraestrutura e serviços. Garantimos também uma coleção de memórias que você, com certeza, vai eternizar e levar para toda a vida.


Tanto em Gramado como em Cambará do Sul temos um cardápio com programações incríveis para nossos hóspedes aproveitarem a região. Vamos destacar algumas delas, mas sempre lembrando que você pode falar com a nossa equipe, que vai te orientar na escolha da melhor atividade para fazer em família, a dois ou com amigos.


Para quem for para o Parador, a dica é aproveitar esta estação e fazer a “Caçada aos Cogumelos Selvagens”, um roteiro sazonal, feito em quadriciclo motorizado – individual ou duplo -, onde um guia leva nossos hóspedes aventureiros pelas florestas de pinus em busca dos cogumelos comestíveis, que brotam após as primeiras chuvas do outono, logo após um descanso misterioso sob o solo. Durante a caçada, uma aula de como aprender a identificar as espécies variadas de cogumelos, com a possibilidade de prová-los ali em seu

habitat natural.


Em Cambará do Sul, tem também dois outros programas memoráveis que a gente gosta de indicar: o Voo de balão ao amanhecer, para começar o dia com um visual de tirar o fôlego, da vista 360o dos enormes paredões que formam os cânions até a planície litorânea do Rio Grande do Sul e Santa Catarina; e a Cavalgada para ver o incrível pôr-do-sol do ponto mais alta da fazenda, com todo o glamour que a ocasião pede: vinho ou espumante, queijos e embutidos regionais, frutas e mix de nuts.


Se o seu destino for Gramado, tente programar o Tour noturno Pé da Cascata, que – à bordo de um veículo off-road temático – te leva ao pé da cascata do Caracol durante a noite, numa trilha de história, cultura e aventura, culminando com um jantar com gastronomia afetiva na centenária Casa da Vó Ivonne, com delícias da culinária alemã.


Outra dica é aproveitar o Pôr-do-Sol do Vale do Quilombo no Restaurante 1835 Carne e Brasa. Chegue cedo para pegar seu lugar no deck e aproveite para experimentar drinks clássicos e autorais em um ambiente cheio de personalidade, arte e a vista de um dos cenários mais exuberantes da região. Depois, claro, não deixe de saborear as carnes preparadas na brasa.



Amantes de chocolate tem um novo programa imperdível, a Experiência Prawer Tour & Degustação, uma visita à primeira fábrica de chocolate caseiro do Brasil e a oportunidade de experimentar alguns dos seus produtos; já os amantes de cerveja não podem perder a Beer Experience no Toro, listado entre os melhores bares e restaurantes de Gramado, que faz uma fantástica harmonização de comidas regionais com as melhores cervejas do Rio Grande do Sul.


Ainda na linha da gastronomia e do lifestyle, vale uma esticada ao Restaurante Bergamota, que fica dentro do Ecoparque Sperry, um empreendimento dedicado a atividades de preservação ambiental, numa área com 20 hectares de Mata Atlântica, banhada por riachos e repleta de cenários naturais como cachoeiras e cânions, e lá se deliciar com pratos da cozinha regional afetiva.


Outro passeio para surpreender: Olivas de Gramado! Um parque espetacular em cima de um cânion na Linha Nova, com atrações para toda a família: fazendinha, horta orgânica e viveiro, trilhas, degustação de azeites, restaurantes.


Difícil escolher qual o melhor programa, né? Na dúvida, faça todos e colecione boas recordações da nossa Serra.