Especializado em carnes nobres, La Caceria oferece experiências marcantes aos amantes da gastronomia

Restaurante do hotel Casa da Montanha é um dos mais renomados do país, quando o assunto é carne exótica, e integra Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança


Um restaurante que se propõe a oferecer uma experiência gastronômica para seus clientes tem que saber que o paladar não é o único sentido a ser levado em consideração. Sim, é o mais importante, porém para uma experiência ser marcante e completa, deve incluir também a atmosfera do lugar, o ambiente, as cores, os aromas e a apresentação dos pratos. Um restaurante temático, onde a presença de elementos traduzem sua essência, é fundamental para garantir esse sucesso.



Assim é o La Caceria, restaurante especializado em caças e cortes de carnes nobres, em Gramado. Localizado dentro do Hotel Casa da Montanha desde 1997, o local tem como inspiração o legado da família de seus fundadores, imigrantes italianos, que são fortes conhecedores de espécies exóticas.

Integrante do seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, o La Caceria é um dos mais renomados restaurantes do Brasil, por isso jantar nele é um verdadeiro convite aos sentidos. A experiência começa já na porta de entrada, quando elegantes garçons caracterizados de caçadores, no estilo inglês, recepcionam os clientes, e seguem no atendimento das mesas. De decoração rústica e iluminação que mistura luz e sombra, o ambiente é ao mesmo tempo aconchegante e intimista.


Mas é no menu que os clientes encontram as maiores surpresas. Pratos feitos com carne de javali, faisão, perdiz, jacaré, paca, codorna e cordeiro são os grandes protagonistas do cardápio, que tem mais de 20 opções, incluindo receitas tradicionais como peixes, massas e risotos.


Procedência e técnicas de preparo das carnes servidas

De acordo com o Gerente de Alimentos e Bebidas do La Caceria, Rafael Kuhn, todas as carnes servidas no restaurante provêm de cativeiros e frigoríficos credenciados de vários lugares do Brasil. “O jacaré, por exemplo, é do Pantanal. Importante dizer que algumas carnes, como a de perdiz, é de um criador que produz apenas para o La Caceria”, ressalta.


Sobre as técnicas de preparo, que fazem com que as carnes servidas no La Caceria sejam reconhecidas pela alta qualidade e sabor especial, o gerente não “esconde o ouro” e conta como chega a esse resultado que tanto agrada. “As carnes exóticas, mesmo sendo criadas em cativeiro, ainda preservam o sabor acentuado e silvestre, por isso são usadas marinadas antes do preparo. Em geral, usamos vinho branco, legumes, temperos, suco de laranja, sal e pimenta. Outro ponto importante nos nossos pratos é o molho, que é feito da própria carne. Não usamos molhos prontos, como é de costume em outros restaurantes. Então, para proporcionarmos uma experiência incrível aos nossos clientes, precisamos da combinação de todos esses processos, além, claro, da habilidade de nossos cozinheiros, que trabalham há anos no restaurante.”


Sobre o La Caceria

La Caceria é o restaurante especializado em carnes nobres, em especial as caças, do Casa da Montanha, um hotel em estilo alpino localizado no centro de Gramado. Integra o Casa Hotéis, coleção de hotéis de charme do RS. Fundado em 1997, o Casa Hotéis conta com quatro empreendimentos no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha, Petit Casa da Montanha e Wood, em Gramado, e o Parador, em Cambará do Sul.


Serviço


Restaurante La Caceria


Aberto de terça a domingo, a partir das 19h.


Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado/RS

(54) 3295-7575 – www.lacaceria.com.br

Casa Hotéis

Reservas

Siga-nos

Rua Borges de Medeiros, 3166 

Centro de Gramado

Rio Grande do Sul. Brasil

Telefone: 55 (54) 3295.7575

Whatsapp: 55 (54) 9 96325097

reservas@casahoteis.com.br

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • youtube

Contato

55 (54) 3295.7555

Desenvolvido por Pmweb. ©