top of page

1ª Festa da Barrica do VinoLab foi um sucesso e a próxima já tem nova data: 29 de junho

A 1ª Festa da Barrica promovida pelo VinoLab no último dia 9 de março fez tanto sucesso, que já foi marcada a data da próxima: será no sábado, dia 29 de junho, a partir das 17h00.

E se você tiver interesse em participar, já pode se cadastrar aqui para ter acesso ao primeiro lote vip!


Na ocasião, serão abertas as barricas com blends exclusivos desenvolvidos pelas vinícolas Don Giovanni e Tenuta Foppa & Ambrosi. São mais de 100 litros de vinhos reservados para a festa, servidos diretamente da barrica na taça, uma oportunidade incrível para os amantes de vinho.


A Don Giovanni, situada no município de Pinto Bandeira (RS), une a herança de técnicas enológicas com processos modernos de vinificação, empregando o manejo biodinâmico, o que permite colher uvas mais expressivas e de maior qualidade, plantadas em seus 14 hectares de vinhedos. Sua produção é, majoritariamente, de espumantes, porque o terroir é muito propício para o desenvolvimento das uvas Pinot Noir e Chardonnay. É uma empresa familiar, dirigida pela 4ª geração. 


Já a Tenuta Foppa & Ambrosi é um projeto dos jovens enólogos e produtores Lucas Foppa e Ricardo Ambrosi, dois amigos que se conheceram na Faculdade de Viticultura e Enologia de Bento Gonçalves e em 2017, então com 21 anos, já fizeram seu primeiro vinho. Situada na cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a vinícola possui uma excelente estrutura e recebe visitantes em uma casa de 120 anos, toda construída em pedra. Produz rótulos de projeção internacional e seu portfólio conta com espumantes, vinhos rosés, brancos e tintos, todos elaborados seguindo a enologia moderna. A Tenuta também está presente em Napa Valley, sendo a primeira vinícola brasileira a vinificar nos Estados Unidos em uma das regiões vitivinícolas mais prestigiadas do mundo.


Como na primeira edição, os participantes também irão provar o menu do chef do VinoLab, Rodrigo Bellora, servido em pequenas porções durante todo o evento. E curtir o jazz da renomada banda Marmota para acompanhar os goles e as conversas.





Desde que foi inaugurado, no segundo semestre de 2023, o VinoLab – misto de restaurante, enoteca e laboratório que fica em Gramado -, vem promovendo experiências diferenciadas ao redor do vinho. A Festa da Barrica é uma delas. A primeira edição reuniu mais de 120 pessoas, num evento que ficou marcado na cidade. A segunda edição também promete!



bottom of page