top of page

10 dicas para aproveitar e matar a saudade da Serra Gaúcha com segurança!

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.” Nunca em nenhum outro momento esse ditado fez tanto sentido, não é verdade? Se tem uma coisa que a Covid-19 está deixando de precioso aprendizado é que devemos aproveitar o presente da melhor forma. Então, refletindo sobre isso, e aproveitando que os serviços, inclusive os turísticos, já estão funcionando nas principais cidades da Serra Gaúcha, preparamos uma lista com 10 coisas que você já pode fazer em Gramado e Cambará do Sul. Mas lembre-se de tomar todos os cuidados necessários: lavar frequentemente as mãos, usar máscara durante todo o tempo, manter distância das pessoas e passar álcool gel sempre que tocar em algo. Feito isso, é só aproveitar!


Gramado



1. O café da manhã é um dos pontos altos da experiência de quem se hospeda no Hotel Casa da Montanha e agora pode ser tomado até as 13h. Servido à la carte com menu previamente enviado para o cliente, é cheio de opções deliciosas para quem quer se esbaldar nas várias guloseimas como pães, doces e bolos artesanais, mas também para quem prefere uma refeição mais balanceada com frutas e chás, por exemplo. Então a dica é: reserve o horário de sua preferência e saboreie o café da manhã sem pressa. Com certeza esse será um momento único!

2. Passeie pela famosa Avenida Borges de Medeiros, o shopping a céu aberto da cidade. Repleta de lojas, restaurantes, lanchonetes, docerias (atenção chocólatras: é lá que estão as lojas das principais marcas, como a Prawer, por exemplo), esse lugar é uma tentação. E tudo isso a poucos metros dos hotéis Casa da Montanha e Wood!

3. Aproveite as bikes oferecidas pelos hotéis e garanta umas pedaladas ao Lago Negro, um dos lugares mais belos de Gramado e totalmente ao ar livre, sem perigo de aglomerações. É ideal para contemplar a natureza, esquecer do tempo vendo os cisnes nadando no lago e até andar de pedalinho. Vale muito a pena!

4. Programe uma happy hour especial no Wood Lounge & Bar e prove o Wood Mule, drink exclusivo feito com gin de sua preferência, limão Bergamota, gengibre, witt beer e espumante de gengibre. O bar fica no Hotel Wood, ambiente moderno e descolado.


5. Reserve um jantar assinado por um dos chefs revelação do Rio Grande do Sul, Rodrigo Bellora. O Wood Restaurante estará funcionando a partir do dia 29 de maio, apenas para jantar de quintas a sábados, para você saborear os melhores pratos da gastronomia slow food, que prioriza os ingredientes frescos, orgânicos e sazonais. Para quem valoriza uma comida com menos artifícios, é o lugar certo!

6. Já quem prefere as carnes nobres, em especial as exóticas, jantar no famoso La Caceria, integrante do seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, é programa obrigatório. Jantar no La Caceria é um verdadeiro convite aos sentidos. No menu, pratos feitos com carne de javali, faisão, perdiz, jacaré, codorna e cordeiro são os grandes protagonistas. O restaurante também oferece opções de peixes, massas, risotos e saladas. É de dar água na boca!

7. Se alguém acha que jazz e blues não combinam com hambúrguer, precisa desmistificar essa ideia com uma visita ao Toro Gramado. Num ambiente de madeira e clima acolhedor, serve deliciosos sanduíches, porções e cervejas artesanais da Serra Gaúcha, ao som de jazz e blues ao vivo. Perfeito!

Cambará do Sul



No glamping Parador, espécie de acampamento com luxo da coleção Casa Hotéis, a regra sempre foi o isolamento, a começar pelas barracas arquitetonicamente distanciadas entre si, o que torna a experiência ainda mais especial no contato com a natureza.

8. Ouça o silêncio! Reserve um momento para ficar apenas escutando o som da natureza. Por lá, os pássaros, o vento e a correnteza do Rio Camarinhas têm muita voz. É encantador e renovador, acredite.

9. Os Campos de Cima da Serra são um destino turístico muito importante do RS, e Cambará do Sul é um dos municípios integrantes dessa rota. Então quem se hospedar no Parador, não pode perder a oportunidade de fazer uma cavalgada pela região. Além de contemplar a exuberância dos rios e mata nativa, fazer esse passeio é conhecer mais da cultura do gaúcho serrano e isolar-se consigo mesmo.

10. Saboreie o autêntico churrasco campeiro preparado no fogo de chão pelo mestre assador Marcelo Sartori. A experiência do Parador oferece cortes especiais, como o costelão, que é assado lentamente por 6 horas, e o cordeiro enterrado na brasa. Uma experiência gastronômica autêntica e inesquecível servida todos os sábados no restaurante Alma RS, junto ao hotel.

E aí, gostou das sugestões? Aproveite para matar as saudades das cores, sabores e aromas da Serra Gaúcha com segurança e compartilhe conosco marcando @casahoteis nas redes sociais para a gente ver.

bottom of page