top of page

Aprenda a receita da deliciosa sopa de cebola gratinada do La Caceria. É de dar água na boca!


Uma sopinha nesse frio cai muito bem. E o bom é que como uma refeição leve, ela pode ser servida tanto como entrada quanto como prato principal, no almoço ou no jantar. Fica a seu critério! Além disso, a sopa também é bem versátil, podendo ser incrementada ou até modificada, o que faz com que ela fique ainda mais saborosa, porém sem perder a sua essência. Mas se você quiser aprender nossa receita exclusiva e famosa, anota como preparar a sopa de cebola gratinada do La Caceria, restaurante do hotel Casa da Montanha. É fácil e deliciosa. Aproveita!

Para uma porção:

Ingredientes:

550 g de cebola

300 ml litro de molho base (caldo de carne cozido lentamente e reduzido)

50 g manteiga

100 g de queijo Gruyere

1 unidade de mini pão francês

10 g farinha

Sal

Pimenta

Modo de preparo:

Antes de tudo, corte a cebola "à julienne" (fatias finas) e separe 50g.

Em uma panela coloque a manteiga e leve ao fogo baixo. Adicione 500 g de cebola e refogue lentamente para que ela possa ir dourando bem devagar. Depois disso, adicione o molho base e deixe cozinhar até o caldo começar a engrossar. Bata tudo no liquidificador ou com mixer até virar um creme. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Depois disso, pegue os 50g de cebola que foram separados no início, passe na farinha de trigo e frite em óleo a 180 graus até dourar.

Em uma hamekin (espécie de tigela) funda, coloque a cebola frita no fundo, cubra com o creme de cebola, coloque fatias de pão até cobrir, e jogue o queijo em fatias grossas por cima. Leve ao forno na função dourador até derreter e dourar o queijo. Agora é só servir!

Já sabe, né?! Se for replicar a receita aí em sua casa, marca @casahoteis para a gente ver como ficou.

bottom of page