top of page

Conheça nosso novo parceiro no Parador, a Estradeiros Turismo de Natureza!

Fotografia: Lucas Ramos

O Parador fez uma parceria com a Estradeiros Turismo de Natureza, que assumiu – com exclusividade – todos os passeios e experiências oferecidos aos nossos hóspedes no glamping em Cambará do Sul.


A Estradeiros pertence à família que é dona da Fazenda Camarinhas onde está situado o Parador, e é também nossa sócia do empreendimento hoteleiro. A vantagem em ter uma agência interna, que pertença a um sócio, são muitas. Além da proximidade com o cliente, existe a facilidade de personalização de roteiros, atendimento ágil, etc. No caso específico, a vantagem é ainda maior: nosso sócio Aurélio Lima nasceu na Fazenda, e ele tem um profundo conhecimento da região.  A Camarinhas está num terreno de 850 hectares, que faz divisa com o Parque Nacional dos Aparados da Serra e com o Parque Nacional da Serra Geral, onde se encontram os dois mais famosos cânions da região, o Itaimbezinho e o Fortaleza.


O cardápio de experiências que a Estradeiros oferece tem atividades internas e externas. As internas são feitas dentro da própria fazenda, como passeios a cavalo, de quadriciclo, pôr do sol com piquenique, visita à queijaria, contemplação do céu na lua cheia, etc. Tem também os eventos sazonais que o Parador promove como o Despertar dos Cogumelos Selvagens, uma experiência gastronômica que envolve desde a caça até a descoberta de nuances de sabores dos ingredientes e refeições especiais protagonizadas com cogumelos colhidos na região; e a “Imersão nas Galáxias”, uma expedição noturna para observar o céu, que acontece uma vez por mês, próximo da lua nova, entre várias outras.


A agência cuida também de todos os passeios externos que os hóspedes queiram fazer: visita aos cânions, passeio de balão, trilha do Rio do Boi, piscinas naturais do cânion Malacara, etc. Ela pode fazer ainda roteiros exclusivos e personalizados. 


Venha para o Parador, escolha os programas e passeios que mais combinem com o seu estilo e deixe que a Estradeiros cuida de tudo.


Fotografia: Sérgio Azevedo


bottom of page