Filmes para assistir tomando vinho

Aproveite a seleção que fizemos com a ajuda do sommelier André Romano Bohn e bom sofá!


Você é do tipo que aprecia um bom vinho e se interessa por tudo que seja relacionado ao tema, inclusive filmes, séries e documentários? Então esse post é pra você! Já que estamos sem poder sair de casa, e que a temperatura caiu bastante aqui no Sul e em mais algumas outras regiões do Brasil, preparamos uma lista do que assistir nas plataformas de streaming e harmonizar com um vinho da carta do nosso restaurante La Caceria.

Com certeza você já ouviu falar sobre harmonizar vinho com queijo, chocolates e refeições completas, mas só aqui você vai ver que é possível unir vinho e cinema numa harmonização perfeita! Separe uma – ou todas! – das sugestões do nosso sommelier André Romano Bohn para entrar de vez no clima, prepare o saca-rolhas, encha sua taça e aproveite. A sessão já vai começar. Bom sofá!


Netflix


1. Uncorked












O drama “Uncorked”, traduzido como “Notas de Rebeldia”, que estreou esse ano, conta a história de um jovem que vive o dilema entre realizar seu sonho de ser um mestre do vinho e o sonho do seu pai, que quer que ele assuma os negócios da família. Apesar do vinho não ter muito protagonismo na trama, a história acaba atraindo interessados pelo tema por mostrar como é a vida de estudos de quem busca o título de sommelier.













Com aromas cativantes de frutas negras maduras, infusão de especiarias e toque terroso, o Anarkos é rebeldia materializada em vinho. É um manifesto quanto a uniformização de vinhos da região da Puglia e do mundo.











2. Entre Vinho e Vinagre

Na grade da Netflix desde 2019, “Entre Vinho e Vinagre” é uma comédia que conta a história de velhas amigas que se encontram para um aniversário regado a vinho no Vale do Napa. Na trama, a tão planejada viagem vira um caos, o que garante boas risadas dos telespectadores.











Para acompanhar esta obra da sétima arte, e brindar às amizades e à vida, buscamos nas colinas de Treviso algo descontraído e versátil com camadas de leveza e festividade. O Prosecco Extra Dry – Bedin (Vêneto/Itália) é um exemplar delicadamente aromático, com flores brancas e cítricos. Cremoso e com ótimo equilíbrio frescor-maciez.






3. Sour Grapes

Para quem gosta de documentário, a dica é assistir “Sour Grapes.” Lançado em 2016, o filme fala de excessos e desilusões com um caso fascinante de falsificação de vinhos e um golpista que roubou milhões dos investidores.











A história pede aromas vibrantes e intensos, que vão de tâmaras a chocolate, sustentados por instigante frescor e envolvidos em taninos prazerosos do José de Sousa – José Maria da Fonseca – (Alentejo/Portugal). Um vinho que arrancará aplausos da plateia! Originalidade é marca deste produtor Alentejano, que mantém viva em sua adega uma tradição iniciada pelos romanos há mais de dois mil anos: fermentação ancestral de vinhos em ânforas de barro.








Telecine


4. Sideways – Entre umas e outras








Na comédia romântica “Sideways – Entre umas e outras”, de 2005, o aspirante a escritor Miles Raymond presenteia seu melhor amigo, que está prestes a se casar, com uma viagem por vinícolas da Califórnia. Na região, eles acabam conhecendo duas mulheres, sendo que uma delas tem a mesma paixão que Miles: o vinho. A viagem acaba se tornando uma deliciosa aventura.
















Um roteiro fascinante, que envolve paixão por vinhos, precisa ser degustado com calma e intensidade, seguidos de boas gargalhadas. O Morena – Viña Alicia (Lujan de Cuyo/Argentina) é um clássico, um arquétipo das mais altas estirpes em vinhos mendocinos, cujas facetas desdobram-se em camadas de frutas, especiarias, grafite e cedro, contendo tudo para um final memorável.










Globo Play


5. Amores Roubados





A minissérie da Rede Globo, de 2014, se passou no Vale do São Francisco e tem como pano de fundo vinícolas da região. Na trama, Leandro (personagem de Cauã Reymond) volta à sua cidade, no sertão nordestino, como um sofisticado sommelier. Sexy e conquistador, o personagem se envolve com várias mulheres casadas, com quem tem alguma relação de trabalho. É uma emocionante história sobre o poder avassalador da paixão que vale ser revista. Além disso, assistir essa minissérie é ter conhecimento sobre esta que é uma das principais regiões produtoras de vinho do Brasil.






















Paixões, lendas, mistérios, arte, sedução e um roteiro de dar inveja. O Salamanca do Jarau – Routhier e Darricarrére (Rosário do Sul/Brasil) é uma tradução de tudo isso, uma amostra da regionalidade que configura nosso país do Sul ao Norte. Suas características organolépticas, de frutos maduros, especiarias, taninos maduros e delicadeza são uma sinopse da incrível complexidade deste puro sangue.

Casa Hotéis

Reservas

Siga-nos

Rua Borges de Medeiros, 3166 

Centro de Gramado

Rio Grande do Sul. Brasil

Telefone: 55 (54) 3295.7575

Whatsapp: 55 (54) 9 96325097

reservas@casahoteis.com.br

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • youtube

Contato

55 (54) 3295.7555

Desenvolvido por Pmweb. ©