top of page

Hospedagem para crianças: no Casa da Montanha, os pequenos viram Desbravadores em uma aventura!


No Casa da Montanha, as crianças vivem uma aventura para resolver o Mistério do Tulipito Dourado.


As crianças também têm vez em nossa coleção de hotéis, com atrações criadas especialmente para elas.


No hotel Casa da Montanha, há uma série de aventuras que podem ser incluídas na hospedagem para tornar a viagem à Serra Gaúcha ainda mais divertida. A principal delas é a experiência personalizada Um Sonho de Criança, em que os hóspedes mirins viram verdadeiros Desbravadores da Montanha.


A experiência começa no próprio apartamento reservado, onde é montada a Tenda do Explorador - uma cabana que guarda uma mochila com ferramentas que serão usadas nas tarefas futuras. Lá, estão as instruções para a missão do Desbravador: resolver O Mistério do Tulipito Dourado, uma caça ao tesouro que levará as crianças a passear por todo o hotel em busca de pistas – sempre acompanhados pela equipe de monitores, é claro.

Concluindo a aventura ao longo da hospedagem, o desbravador encontra o seu prêmio: um Tulipito (mascote do Casa da Montanha) de pelúcia, que ficará como companheiro para aventuras futuras e lembrança dos dias passados em Gramado.


Tulipito de pelúcia é o prêmio para quem resolve a caça ao tesouro.



Oficinas recreativas


Na Oficina de Culinária, as crianças escolhem e ajudam a elaborar um prato, aprendendo noções sobre quantidades, medidas, utensílios usados, alimentação saudável e a origem dos alimentos. Chapéu e avental estão esperando os minicozinheiros, que, ao final, não só provam a própria receita, como também recebem um certificado de Master Chef Infantil.


Equipe de monitores do Casa da Montanha fica o tempo todo junto com os pequenos, para que os pais possam aproveitar a hospedagem sem preocupações.

Há também a Oficina de Slime, para aprender a fazer essa geleca que as crianças tanto gostam de brincar – com a possibilidade de levar a receita e três slimes prontos para casa; e a Fábrica de Brinquedos e Pinturas, em que a criatividade e as habilidades artísticas e motoras são estimuladas ao construir novos brinquedos e pintar quadros e outras peças.

Além de tudo isso, também é possível reservar horários para a recreação com jogos e brincadeiras. Durante três horas, nossa equipe realiza uma programação de acordo com a idade da criança para que ela passe horas inesquecíveis se divertindo no hotel.


Além de toda a diversão, as crianças ganham amenities especiais, como roupão, chinelinho e produtos L’Occitane

Como reservar as atrações

No caso da experiência Um Sonho de Criança, é necessário reservar com antecedência, para que toda a aventura seja preparada e esteja pronta para o Desbravador no dia da hospedagem. Isso pode ser feito já no ato da reserva, em qualquer um de nossos canais (confira os contatos abaixo).

As outras brincadeiras também podem ser reservadas previamente. Mas, se preferir deixar para decidir na hora do check-in, não tem problema: nossa equipe encontrará um horário disponível para a diversão.

Agora que você já sabe, não tem mais desculpas para não dar uma experiência inesquecível para seus filhos na Serra Gaúcha, certo? Que tal proporcionar essa viagem e desbravar o destino em família?


Confira nossos canais de atendimento e reservas:

bottom of page