Casa Hotéis

Reservas

Siga-nos

Rua Borges de Medeiros, 3166 

Centro de Gramado

Rio Grande do Sul. Brasil

Telefone: 55 (54) 3295.7575

Whatsapp: 55 (54) 9 96325097

reservas@casahoteis.com.br

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • youtube

Contato

55 (54) 3295.7555

Desenvolvido por Pmweb. ©

    O que fazer em Gramado e Canela para se sentir um insider

    Em destinos turísticos, fugir dos lugares mais visitados ou batidos pode ser muito mais legal e render boas histórias. Sentir-se como um local é desejo quase unânime de qualquer turista que procura levar na bagagem experiências autênticas.

    Para ajudar seu roteiro por Gramado e Canela sair do básico, convidamos a turismologa Tela Tomazeli para dar dicas do que fazer quando estiver na Serra Gaúcha.

    Nascida e criada em Gramado, Tela Tomazeli também edita a revista online Gramado Magazine, onde compartilha seus programas favoritos na região.


    Turismologa Tela Tomazeli

    Ateliês


    O ateliê da Rita Gil não é aberto ao público, mas nada como um telefonema: com certeza, ela abre as portas para sua sala de exposição. Ali estão obras como Caderno de Medidas, vestidos que sua mãe confeccionou na década de 1970, e a coleção Cabeças. Também gosto muito do ateliê do Bino Ferreira, que trabalha com ferro e faz peças para jardins, luminárias e esculturas.


    Passeio nas colônias


    Ônibus Princesinha

    Partindo da Praça das Etnias, o ônibus Princesinha, da década de 1950, faz três tours temáticos que levam para visitar pequenas propriedades coloniais de famílias alemãs e italianas. Plantações, refeições fartas e belas paisagens são algumas das atrações pelo caminho. Também dá para fazer o passeio por conta própria, de carro ou bicicleta (as estradas são boas, algumas asfaltadas).


    Bicicleta


    Lago Negro em Gramado

    Os postos de informação turística Concierge Gramado oferecem aluguel de bicicleta para passeio. As ruas da cidade são tranquilas para pedalar, basta que você tenha atenção. Se for fazer a travessia Gramado/Canela, a recomendação é utilizar a calçada. O bairro Planalto possui ciclovia que passa pelo Lago Negro.


    Comidinhas imperdíveis


    Pipoca de algodão doce

    • Castelinho Caracol: Apfelstrudel com nata e chá de maçã do Castelinho Caracol - Estrada do Caracol, km 3, Canela

    • Croissant com morango e chocolate da Casa da Velha Bruxa - Av. Borges de Medeiros, 2.738

    • Paella do Bistrot Pastasciutta - Rua Coberta

    • Pipoca com chocolate da Caracol - Rua Coberta

    • Pipoca de algodão doce da Gourmet Popcorn - junto ao Palácio dos Festivais, gourmetpopcorn.com.br

    • Drágeas licorosas da Prawer - Av. Borges de Medeiros, 3.709


    Compras


    Baladinha

    Uma vez por mês, o restaurante Magnólia, em Canela, realiza a Baladinha do Mag, com strobo e tudo. O DJ Cagê Lisboa toca só músicas da época do vinil. Gosto de ir jantar e ficar para a reunião dançante. R. Dona Carlinda, 255.