top of page

Trace sua rota para a Serra Gaúcha nesse verão


Como a gente vem falando desde o ano passado, a Serra Gaúcha é também um destino incrível para visitar durante o verão, principalmente se você é daqueles que querem fugir da agitação das praias, gosta da vibe das montanhas, quer um pouco de sossego e ar puro e, principalmente, gosta de novas experiências.

Aqui na região, de janeiro a março, tem muitas opções de passeios e atividades, para todos os gostos. E sempre tem novidades também! Nós da Coleção Casa Hotéis vamos te dar algumas dicas do que fazer em Gramado e Cambará do Sul para você ver que nem só de praia vive o verão.

Se você for para o Parador, o Vôo de Balão ao nascer do sol é uma das experiências mais incríveis e mágicas da região. Certeza que nem vai se importar em acordar de madrugada e sair para o passeio às 4h00 da manhã, porque não tem nada mais emocionante que ver o sol nascer de um balão, com visual de tirar o fôlego, e com uma vista de 360° dos enormes paredões que formam os cânions até a planície litorânea do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. E ainda dá tempo de voltar e tomar um delicioso café da manhã no hotel.




A Cavalgada ao pôr do sol é outra programação cheia de bossa e charme. É um passeio que você faz a cavalo, com guia e equipamentos de segurança, pela região de cenários deslumbrantes e onde poderá ver o sol se pôr por trás dos Campos de Cima da Serra, do ponto mais alto da fazenda. E a experiência se completa com um fogo de chão que recebe os convidados para um delicioso piquenique com queijos e embutidos regionais, frutas da estação, mix de nuts e frutas secas, e uma garrafa de vinho ou espumante para o brinde, claro!




Se o seu destino for Gramado, no Casa da Montanha, Wood ou Petit, recomendamos o passeio Pé da Cascata Explorer, que mostra um novo e exclusivo ângulo da Cascata do Caracol. Em um misto de eco, aventura e história, você será levado pelo mesmo caminho que o primeiro morador do Caracol fez ao habitar aquelas áreas e descobrir a cascata que, para muitos, não passava de uma lenda. Faz parte dessa aventura andar em um veículo off road, ouvir a história de Guilherme Wasem e sua família, fazer uma trilha ainda não explorada, tirar fotos memoráveis no pé da cascata e ainda fazer um piquenique relembrando a origem dos colonizadores alemães.



Aos apaixonados pelo mundo dos vinhos, vale lembrar que é época de vindima na região e tem dois programas bem legais para fazer na Casa Valduga, que fica no Vale dos Vinhedos. Uma é o Enólogo por um dia, que tem o objetivo de proporcionar novas experiências enológicas através de atividades que aproximam os participantes do dia a dia da vinícola. Ou seja, além de visitar as caves, a linha de produção e ter acesso a todos os segredos da elaboração de vinhos e espumantes, você vai poder fazer o seu próprio vinho! Já imaginou?




O Jantar Harmonizado Exclusivo nas Caves de Vinho Tinto é outro daqueles programas imbatíveis para se fazer na Casa Valduga. Com a assessoria do chef italiano Franco Gioelli, estes eventos são verdadeiros banquetes que harmonizam o vinho e suas propriedades gustativas com pratos diferenciados, que buscam ressaltar as características de ambos, criando um conjunto de sensações incríveis.



Já se convenceu que a Serra Gaúcha é também destino para curtir e conhecer mais também no verão? Então vem para cá! Nossa equipe está à disposição para te ajudar com as reservas e todas as informações que você precisar, com aquele atendimento carinhoso e personalizado que só a nossa coleção de hotéis pode oferecer.


bottom of page