Viajar com pets traz conforto afetivo e pode revelar uma companhia renovadora. Acredite.


E para que essa experiência seja ainda melhor, preparamos algumas dicas e convidamos uma especialista no assunto, para tornar esse momento inesquecível e prazeroso.


A Coleção Casa Hotéis sabe que viajar e deixar o seu fiel companheiro em casa ou em um hotelzinho é de cortar o coração. E quando isso acontece com frequência, a distância entre o dono e o animal podem afetar a convívio diário. Por isso, viajar com pets pode trazer conforto afetivo às famílias e mais tranquilidade aos animais. Tanto no Parador, em Cambará do Sul, como no Petit Casa da Montanha, em Gramado, temos uma vibe hiper pet-friendly e adoramos quando nossos hóspedes conseguem trazê-los na viagem para uma experiência completa em família. Gostamos tanto dos hóspedes de quatro patas, que somos considerados pet lovers!

Quer saber como esses bichanos são recebidos aqui? Com muitos mimos! Para as boas-vindas, assim que chegam nos nossos hotéis, são oferecidos ossinhos e biscoitinhos que já conquistam o carinho e atenção desses hóspedes VIPs. Os espaços dos quartos são adaptados com comedouros super charmosos para ração e água, tapete higiênico para as necessidades; sem falar das lindas, fofas e aconchegantes caminhas, que são um sucesso à parte. E toda nossa equipe, sempre muito atenciosa, está preparada para fazer as honras e dar muito carinho pro seu peludo, claro. Afinal, quem resiste ao chamego deles? Tanto no Parador quanto no Petit, seu pet vai se sentir em casa e vocês vão poder passear e curtir juntos os momentos especiais que uma viagem para esta região é capaz de proporcionar.


Mas para que tudo saia perfeito como planejaram – e merecem! -, é preciso tomar alguns cuidados e evitar dores de cabeça desnecessárias. Mesmo porque, todos estarão vindo para relaxar e curtir o clima da Serra Gaúcha, não é mesmo? Anote aí as dicas que preparamos e alguns lembretes úteis, e prepare essa deliciosa viagem. Assista aqui o vídeo preparado pela Cris Berger, influenciadora apaixonada por animais, autora do Guia Pet Friendly e tutora da Ella, que já esteve visitando muitos hotéis (inclusive o Petit Casa da Montanha) e fala com propriedade como é viajar com esses incríveis cãopanheiros!

1. Fazendo a “mala”: Na hora de separar o que levar, não esqueça de colocar na mala os brinquedinhos do seu pet, o cobertor preferido dele, a escova para pentear, o shampoo para um eventual banho, a coleira ou o peitoral e a guia para muitos passeios. Outra coisa importante é separar o medicamento ou suplementos que ele usa diariamente. Alguns estabelecimentos exigem a carteira de vacinação em dia e um atestado de saúde dado por veterinário inscrito no CRMV.



2. Se for viajar de carro: Lembre-se de parar com frequência para dar uma voltinha com o seu pet para que ele possa fazer as necessidades, e nunca deixe-o sozinho no carro, especialmente em dias quentes; alimente-o nos horários que ele está acostumado e tenha à mão um medicamento anti-náusea para estradas sinuosas. É muito importante mantê-lo no banco de trás e o ideal é que ele seja acomodado em uma caixa de transporte, no plano, e preso com cinto de segurança. Existem também algumas cadeirinhas para os pets, bem legais. Transportar animais domésticos sem a devida segurança também pode dar multa, sabia? Fique atento ;-)


3. Se for viajar de avião: Antes de comprar as passagens, converse com a companhia aérea e veja quais são as políticas de transportes de pet e as taxas aplicadas, pois elas podem variar de empresa para empresa. De qualquer jeito, é norma comum o uso de caixa de transporte para viajar com seu animal de estimação. Passeie com ele antes de ir para o aeroporto, já que ficará algumas horas dentro da caixinha. Também é importante alimentá-lo antes do voo, mas não em excesso.



4. . No hotel: É super importante que você, ao fazer a reserva, avise o hotel que virá com seu pet, assim o staff providenciará as adaptações necessárias para acomodá-lo no melhor estilo Casa Hotéis. Como procedimento da coleção, solicitamos que seja preenchido um termo de responsabilidade, além de apresentar a carteira de vacinação na hora do check in.


5. No destino: Faça uma lista prévia dos lugares que poderá visitar, seja em atrações ou restaurantes, assim você já faz sua programação baseada nesse momento “todos juntos”. Não esqueça da coleira de identificação, pois as belezas naturais da Serra Gaúcha distraem qualquer olhar. Aqui neste post do nosso site você encontra algumas dicas de passeio em Gramado.






6. . Nunca é demais: Leve uma lista dos veterinários próximos do lugar onde estará hospedado, para alguma urgência. Veja com o veterinário do seu pet se ele conhece alguém da região em que estarão. E lembre-se: se seu pet preferir ficar descansando na mordomia dos nossos apartamentos ao invés de passear com você, não o deixe por muito tempo sozinho e sempre avise a recepção ao sair.



Então, prontos para viajar com seus pets? Nós estamos ansiosos para recebê-los por aqui! #partiu?


Endereço

Reservas

Rua Borges de Medeiros, 3166 

Centro de Gramado

Rio Grande do Sul. Brasil

Telefone: 55 (54) 3295.7575

Whatsapp: 55 (54) 9 96325097

reservas@casahoteis.com.br

Siga-nos

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • youtube

Contato

55 (54) 3295.7555

Desenvolvido por Pmweb. ©