top of page

Os cuidados essenciais para a pele


Com a aproximação do inverno, estação que favorece o ressecamento e esbranquiçamento, voltamos a falar com Marcos Yashima, Coordenador de Treinamento Spa L’Occitane, para trazer mais dicas de autocuidado e deixar os 3 passos do skincare perfeito ainda melhor!


Qual a importância do cuidado facial?

Marcos: A pele é nossa primeira barreira com o meio externo, portanto devemos cuidá-la contra as agressões do dia-a-dia, tais como poluição, bactérias, raios UV etc. Portanto um cuidado facial diário é superimportante para manter uma pele saudável e prorrogar o envelhecimento precoce. E lembre-se de que o hábito de cuidado facial deve ser diário.


E como é esse processo de cuidados diários?


Marcos: Os 3 passos simples diários são:higienizar, tonificar e hidratar. Se você realizar esses passos todos os dias você já irá sentir uma diferença na textura e aparência da sua pele.Na hora de higienizar você pode optar pelo Gel de Limpeza Aqua Réotierque contém a água da fonte de Réotier rica em cálcio. O cálcio é necessário para fortalecer a barreira natural da nossa pele, e o melhor, é indicado para peles de todos os tipos.Após essa etapa, o importante é tonificar a pele, já que ele deixa a pele mais receptiva para receber os benefícios do creme a ser aplicado, além disso, o tônico equilibra o PH da pele.Este passo é indispensável para uma pele perfeita, hein? E a etapa final é a hidratação.No frio percebemos mais a necessidade da hidratação facial, mas é superimportante que ela seja realizada o ano inteiro. Mesmo você que possui a pele oleosa, se deixar de hidratar, o organismo entende que precisa liberar mais óleo para manter a pele e dessa forma temos o efeito “rebote”, onde há mais liberação de óleo.



Portanto todos devem escolher o hidratante apropriado ao seu tipo de pele. Na L’Occitane temos o Creme FPS20 Immortelle Precious, que além de hidratar, suaviza e promove firmeza, pois contém óleo essencial de Immortelle orgânica, que ao contato com a pele, estimula a microcirculação e ativa a produção de colágeno; além disso ele já possui filtro UV20.


Existe o momento certo para realizar o skincare?

Marcos: Você pode realizar de manhã e no final do dia, próximo ao horário de dormir. Caso seu tempo seja curto no dia-a-dia recomenda-se realizar à noite, pois à noite a pele descansa e a receptividade dos benefícios dos produtos são maiores.


E os esfoliantes e máscaras faciais?

Marcos: Eles são cuidados faciais complementares, portanto, não devem ser realizados todos os dias. Você pode realizar 1 vez por semana para uma manutenção mais intensa com as aplicações do esfoliante e máscaras faciais ou de acordo com suas necessidades. Vale super a pena investir nas máscaras faciais para um cuidado extra, pois você pode aproveitar mais seu próprio momento! E a L’Occitane en Provence acaba de lançar as máscaras Fruits & Vitamine com textura que parecem “caseira” ... Permita-se, é demais!


bottom of page