Sobre o Casa Hotéis

O Casa da Montanha foi idealizado por Jayme Prawer, fundador da primeira fábrica de chocolate caseiro do Brasil, a Chocolates Prawer. A ideia do hotel surgiu quando Jayme visitou Bariloche, lá ele ficou deslumbrado com o destino de inverno mais famoso da Argentina e quis trazer um hotel parecido com o Hotel Llao Llao para Gramado. O luxuoso e tradicional hotel de Bariloche serviu como inspiração para o Hotel Casa da Montanha.



Além disso, Jayme criou o primeiro Café Colonial do Brasil, um buffet de iguarias que virou a marca registrada de Gramado, levando o nome de cada cidade Brasil agora, e também fundou o mais tradicional restaurante da cidade, a Cantina Pastasciutta.


Antes de concluir o Hotel Casa da Montanha, Jayme vendeu parte para a família Peccin, do genro Luciano, casado com sua filha mais velha, Marlene. O hotel foi inaugurado em agosto de 1997.


A gestão da família Peccin


A família Peccin tem importante papel na história do desenvolvimento do turismo de Gramado. Almeris Peccin, pai de Luciano, foi vice-prefeito da cidade. Anos mais tarde, Luciano Peccin se tornou Secretário de Turismo do município e criou o Natal Luz de Gramado, evento que rapidamente cresce e passa por uma grande transformação após o filho mais velho, Felipe Peccin, que trabalhava na Disney, retornar para Gramado para assumir a Secretaria de Turismo, se tornando o mais jovem Secretário de Turismo da história do município. Felipe implantou no Natal Luz o modelo Disney de gestão, transformando a cidade em um parque temático com shows e atrações diárias ao longo de dois meses de evento. Junto com a experiência de Luciano, montou-se uma competente comissão administradora para tornar o evento no maior do gênero no mundo, transformando os meses de novembro e dezembro como os de maior ocupação e geração de renda da região. 


Os hotéis do Casa


Voltando a história do Casa da Montanha, o hotel conquistou destaque por sempre se posicionar como um hotel de montanha, com atenção especial aos detalhes e serviços diferenciados. Além disso, a partir da cultura italiana herdada da família, criou-se também o primeiro e único restaurante especializado em carnes de caças do Brasil, o La Caceria, que hoje é um ícone na gastronomia nacional.


Em 2001 o grupo inaugura o primeiro hotel de barracas de luxo estilo glamping do Brasil, o Parador em Cambará do Sul, um destino pouco explorado na época e que possui uma das maiores riquezas naturais do país: os cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e Serra Geral.




Em 2004, nasceu o Petit Casa da Montanha, um hotel pequeno, mas que tem o DNA do Casa da Montanha e que inova ao se encaixar na categoria de hotéis pet friendly, prática pouquíssimo adotada na hotelaria regional.



Em 2018, a marca inovou na cena hoteleira de Gramado ao inaugurar o Hotel Wood, que traz para o grupo uma proposta cosmopolita, com design e forte apelo na gastronomia glocal (global+local), mudando a forma de receber em um dos destinos mais procurados do Brasil.



Em 2019, criamos o Casa Hotéis, nossa marca que une Casa da Montanha, Parador, Petit e Wood, transformando-os em uma coleção de hotéis cheios de personalidade, conforto

e charme. Esse novo posicionamento também trouxe a todos uma nova identidade visual, alinhada com o objetivo de receber cada hóspede com todo o carinho para que eles se sintam em casa.


Endereço

Reservas

Rua Borges de Medeiros, 3166 

Centro de Gramado

Rio Grande do Sul. Brasil

Telefone: 55 (54) 3295.7575

Whatsapp: 55 (54) 9 96325097

reservas@casahoteis.com.br

Siga-nos

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • youtube

Contato

55 (54) 3295.7555

Desenvolvido por Pmweb. ©